A partir da próxima semana os alunos vão poder assistir conteúdos das matérias através da transmissão da rádio e televisão pública. Segundo a Ministra da Educação Maritza Rosabal o inicio do terceiro trimestre terá início no próximo dia 20 de Abril.
A informação foi avançada ontem, terça-feira, em conferência de imprensa pela própria ministra que tutela a pasta da educação, Maritza Rosabal.
A governante garante que já foi feita a primeira gravação do programa e que está-se a fazer a revisão do material e preparar as condições no geral porque o importante “é manter o contacto com as escolas e com os conteúdos e proceder com esse modelo de educação à distância partir da próxima semana”.
A Televisão de Cabo Verde (TCV) disponibilizou cinco horas diárias ao ministério para a implementação do programa. O objectivo segundo Maritza Rosabal é que a partir do dia 20 de Abril, os alunos comecem a ter aulas com emissões através de televisão, rádio e com fichas com conteúdos educativos, de modo a garantir uma certa articulação entre os docentes e os alunos.
Em relação ao processo avaliação e certificação deste ano lectivo são questões que podem ser resolvidas com o recurso a medidas administrativas, como tem acontecido em vários países, adiantou a governante.
Porém o ministério prevê retomar as aulas no mês de Maio o que pode levar a estender o ano lectivo.