Covid 19: MCIC lança edital “EnPalco100Artistas” para apoiar a classe artística em Cabo Verde durante a pandemia

Covid 19: MCIC lança edital “EnPalco100Artistas” para apoiar a classe artística em Cabo Verde durante a pandemia

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O programa EnPalco100Artistas criado pelo Governo de Cabo Verde, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, está enquadrado no conjunto de medidas, para ajudar os artistas e fazedores da cultura a ultrapassarem este tempo de crise provocada pela pandemia do Covid-19.

O Ministério da Cultura e das Industrias Criativas lança edital “EnPalco100Artistas” para apoiar a classe artística e criativa residente em Cabo Verde durante a pandemia do Covid-19.

O programa “EmPalco100Concertos” é dedicado, exclusivamente, aos artistas cabo-verdianos residentes em Cabo Verde e é extensivo a toda a classe artística, nomeadamente artes plásticas, dança, música, teatro, Stand Up Comedy, Slam Poesia / Literatura.

O projeto tem por objectivo a transferência de verbas para artistas e criadores que perderam rendimento por causa da crise e enquadra-se num formato possível de ser gravado e transmitido online.

Segundo nota do Ministério da Cultura e das Industrias Criativas, o foco do programa é escolher, de 6 a 12 de abril de 2020, 100 (cem) artistas, atuações e performances. O montante disponibilizado é de 10.000,00 (dez mil escudos cabo-verdianos) para cada atuação/performance.

Caso o artista beneficie de qualquer outra prestação atribuída pelo Estado de Cabo Verde, durante a vigência das medidas restritivas adotadas no âmbito da pandemia do Covid-19, terá direito apenas a 60% do montante previsto no ponto anterior.

Opinião

Fechar