Covid-19: Linha Verde já recebeu mais de sete mil chamadas

Covid-19: Linha Verde já recebeu mais de sete mil chamadas

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Os técnicos da Proteção Civil receberam até ontem, dia 31 um total de sete mil novecentas e quinze (7.915) chamadas atendidas através da Linha Verde criada no âmbito da pandemia da Covid 19.

A técnica de Protecção Civil Victória Veríssimo explicou que as chamadas efectuadas a Linha Verde 80011 12 criada pelo Governo para atender os cidadãos no âmbito da pandemia, são efectuadas de todas as ilhas de Cabo Verde, de todos os conselhos, com picos na Ilha de Santiago Boa Vista, São Vicente e Sal.

Vitória Veríssimo adiantou que por detrás da Linha Verde 800 11 12 estão 46 médicos em todo o país durante 24 horas, mais 12 psicólogos em permanente estado de alerta para atendimento das chamadas.

Cerca de trezentas chamadas diárias em situação de pico esse número duplica, acrescentou a técnica de Proteção Civil.

O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva durante a sua visita a Protecção Civil salientou a importância da linha e apelou a população a fazer “um bom uso, não fazerem chamadas que não são para as finalidades que a linha está constituída por isso serve para fazermos uma despistagem e tempo e dar respostas em tempo”.

Opinião

Fechar