Covid 19: Idosos vão receber “atenção especial” do Governo

Covid 19: Idosos vão receber “atenção especial” do Governo

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Governo de Cabo Verde irá amanhã anunciar um conjunto de medidas dirigidas ao sector informal de economia e as famílias em termos de protecção social de forma a mitigar os efeitos da pandemia e os idosos que representam os grupos de riscos, estes não ficarão de fora, garantiu o Primeiro-Ministro Ulisses Correia e Silva durante conferência de imprensa realizada nesta manhã na cidade da Praia.

“Não vamos deixar ninguém de fora e nem desprotegidos”, garantiu o Primeiro-Ministro anunciando para amanhã, sexta-feira um pacote de medidas dirigidas ao sector informal de economia e as famílias para mitigar os efeitos da pandemia sobre os rendimentos das famílias e o rendimento das pessoas que se dedicam ao comércio informal.

Em e termos de protecção social o Governo garantiu que os idosos que fazem parte do grupo de maior riscos, estes vão receber uma “atenção especial”.

“Uma tenção especial deve ser dada e vais ser dada aos idosos que necessita de acompanhamento e apoio pelo facto de constituírem grupos de riscos” assegurou o PM.

Cabo Verde regista mais onze casos suspeitos de COVID-19, sendo cinco casos suspeitos na Boa Vista, um em Porto Novo, um em São Vicente, um no Tarrafal de Santiago e três na Cidade da Praia. Segundo o Director Nacional da Saúde, Artur Correia, o resultado destes testes dos casos suspeitos, segundo Artur Correia, serão brevemente conhecidos.

Até este momento Cabo Verde registou quatro casos positivos, três na Boavista, e um na Cidade da Praia.

 

Opinião

Fechar