Covid 19: Presidente da República pondera possibilidade de declarar Estado de Emergência

Covid 19: Presidente da República pondera possibilidade de declarar Estado de Emergência

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Na sequência da situação da Covid 19 e no âmbito de um encontro entre o Presidente da República e o Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, os governantes ponderaram declarar Estado de Emergência em Cabo Verde.

“O Governo é favorável a declaração da situação de emergência, porque dá ao Governo instrumentos adicionais reforçados de intervenção e sugere que seja feita de imediato para permitir maior eficácia das medidas em curso” avançou o Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva em conferência de imprensa nesta manhã de quinta-feira.

Segundo o PM, uma vez declarado Estado de emergência, o Governo terá a possibilidade de reforçar as medidas de prevenção nomeadamente a obrigatoriedade legal para as pessoas permanecerem em casa, bem como o encerramento de serviços de empresas privadas e obrigatoriedade acrescida de poder de colaboração de todas identidades com as autoridades sanitárias da protecção civil.

“É agora que temos que ganhar esta guerra”, diz o Primeiro-ministro acreditando a guerra só será ganha com o reforço das medidas preventivas mais duras mas também com aumento rápido da consciência social dos cidadãos.

Opinião

Fechar