Covid-19: Funcionário residente na casa do Papa com teste positivo

Covid-19: Funcionário residente na casa do Papa com teste positivo

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Um funcionário da Secretaria de Estado, residente na casa de Santa Marta, onde mora o Papa Francisco, testou positivo para a covid-19, aumentando para seis os casos confirmados, informou o Vaticano.

Em comunicado o director de comunicação do Vaticano, Matteo Bruni, esclareceu que “o Papa e os seus assessores mais próximos não estão envolvidos”.

Bruni explicou que o funcionário da Secretaria de Estado, residente em Santa Marta, “teve alguns sintomas e foi colocado em isolamento” e que, “embora as suas condições de saúde não sejam particularmente críticas, como precaução, a pessoa foi internada num hospital romano sob observação”.

De acordo com os protocolos de saúde estabelecidos, acrescentou o porta-voz, foi realizada a desinfecção dos ambientes, do local de trabalho e dos locais ocupados na residência, bem como rastreados os contactos efectuados pela pessoa em causa nos dias anteriores.

“Os resultados confirmaram a ausência de outros casos positivos entre os residentes na Casa Santa Marta”, mas, segundo Bruni, “por precaução foram realizados 170 testes entre os funcionários da Santa Sé e os moradores da residência do Papa”, os quais deram negativo.

Actualmente, segundo a agência EFE, estão contabilizadas seis pessoas infectadas pela Covid-19 entre os funcionários da Santa Sé e cidadãos do Estado da Cidade do Vaticano.

O novo corona vírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 600 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 28.000.

Inforpress/Lusa

Opinião

Fechar