Covid 19 faz a terceira vítima mortal em Cabo Verde

Covid 19 faz a terceira vítima mortal em Cabo Verde

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Faleceu na tarde de hoje sábado, dia 16 de Maio, o doente infectado pelo novo coronavirus que se encontrava internado em estado crítico no Hospital Agostinho Neto. A cidade da Praia regista mais dois novos casos positivos elevando para trezentos e vinte e oito infectados em todo o país.

No dia em que a cidade da Praia regista mais dois novos casos positivos da Covid 19, o concelho perde uma das vítimas desta pandemia. Trata-se de um homem de 65 anos residente na cidade da Praia que se encontrava internado há vários dias no Hospital Agostinho Neto e que devido a evolução para um estado critico, precisou de ventilação mecânica.

Segundo as autoridades sanitárias, o doente padecia de outras patologias que acabaram por complicar a sua situação tendo evoluído para óbito.

Cabo Verde contabiliza um total de trezentos e vinte e oito infectados, oitenta e cinco recuperados e três mortos, sendo duas na cidade da Praia e um na ilha da Boa Vista.

De acordo com o Ministério da Saúde das cento e um amostras analisadas no Laboratório de Virologia setenta e oito deram negativo, sendo que dos 33 na cidade da Praia apenas dois resultou positivo.

Foram ainda realizadas 18 amostras da Praia sendo que 13 são controlo de doentes em seguimento cujos resultados foram negativos.

Os casos de infecção activa continuam em isolamento e com evolução “favorável”.

Opinião

Fechar