Covid-19: Embarcações que entram nos Portos de Cabo Verde alvos de inspecção sanitária. A medida pode vir a ser definitiva

Covid-19: Embarcações que entram nos Portos de Cabo Verde alvos de inspecção sanitária. A medida pode vir a ser definitiva

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Ministério da Economia Marítima após o alerta do Delegado de Saúde em São Vicente decidiu levar inspecção sanitária a todas as embarcações que aportarem nas baías e marinas e Cabo Verde. Esta medida segundo o Ministro Paulo Veiga tem por objectivo evitar ou minimizar a possibilidade da entrada do Covid-19 no país.

A medida que já está a ser implementada desde de sábado segundo o ministro da Economia Marítima pode vir a ser definitivo. Com isto o Ministério da Economia Marítima pretende reforçar a vigilância das baías a nível nacional de forma a controlar as embarcações que aportam em Cabo Verde.

“A Polícia Marítima e a Guarda Costeira irão reforçar a vigilância das nossas baías a nível nacional para controlar as embarcações que aportam”, revelou o ministro Paulo Veiga.

Para isso vão ser usados meios de vigilância da Enapor, da Guarda Costeira e nos diversos portos e ainda radares das diferentes instituições de modo a para evitar ou minimizar a possibilidade da entrada do Covid-19 no país.

As delegações portuárias já estão a receber orientações da Enapor e do Instituto Marítimo e Portuário-IMP neste sentido. Ainda nesta segunda feira haverá uma reunião do Gabinete de Crise para analisarem as medidas adicionais a serem tomadas.

Opinião

Fechar