Covid 19: DNS destaca “cidadania responsável” dos cabo-verdianos e apela sua continuidade e seguimento das orientações

Covid 19: DNS destaca “cidadania responsável” dos cabo-verdianos e apela sua continuidade e seguimento das orientações

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A Direcção Nacional da Saúde, na pessoa do seu director Artur Correia, agradeceu a população pela colaboração, sobretudo no acolhimento das medidas anunciadas pelo Governo, no sentido de diminuir a frequência de aglomerações públicas. O responsável apela a população a manter estas atitudes e a seguir todas as orientações das autoridades sanitárias de forma a evitar a propagação do vírus no país.

Artur Correia considera positivo as atitudes de “cidadania responsável” da população e incentiva sua continuidade.

”Queria agradecer toda a população que tem acolhido e respeitada, de forma entusiasta, as medidas que foram anunciadas pelo Governo de diminuir a frequência e aglomeração  públicas: de frequência nas praias e nos restaurantes. Estão a cumprir muito bem e  isso é muito positivo” destaca o Director Nacional da Saúde.

A mesma fonte acredita no melhoramento e intensificação da capacidade de resiliência, a cada dia, nesta fase do combate da pandemia do coronavirus.

Porém, nada disso seria possível sem o apoio da Policia Nacional e das Forças Armadas de Cabo Verde defende Artur Correia, destacando a parceria e o empenhamento “muito fortes “ destas entidades que têm contribuído positivamente nomeadamente na identificação das pessoas que estão a chegar nas outras ilhas provenientes da Boavista e eventuais pessoas que não estejam a cumprir a quarentena.

De referir que Cabo Verde tem neste momento três casos positivos e um caso suspeito do coronavírus. Trata-se de dois cidadãos ingleses e uma mulher de nacionalidade holandesa. O caso suspeito refere-se ao marido da cidadã holandesa. O resultado da análise deverá ser conhecido ainda hoje.

Opinião

Fechar