O Director Nacional da Saúde Artur Correia anunciou mais oito novos casos suspeitos do novo coronavirús.
Cinco dos casos suspeitos acabados de ser anunciados pelo Director Nacional da Saúde Artur Correia referem-se a pessoas em quarentena no Hotel Riu Karamboa na ilha da Boa Vista. Enquanto na ilha de São Vicente também registou dois casos suspeitos, um profissional da saúde, um utente e na ilha de São Nicolau trata-se de uma criança de oito anos, este último foi evacuado para o Hospital Baptista de Sousa em São Vicente, com um quadro de broncopneumonia.
Quanto ao estado clínico dos casos confirmados e internados em Cabo Verde, estes, segundo o responsável da saúde “estão a evoluir bem”.
Em relação ao primeiro caso confirmado na cidade da Praia, um homem de 43 anos que passou por França e depois por Portugal, Artur Correia confirma que já teve alta hospitalar, isto depois de dos dois últimos testes ter acusado resultado negativo. O paciente, porém deverá cumprir mais um período de quarentena.
Com o surgimento do primeiro caso na ilha de São Vicente, aumentou para sete os casos confirmados no país, sendo dois na cidade da Praia e o resto todos na ilha da Boa Vista.