A medida tomada pela Câmara Municipal de São Vicente entra em vigor a partir desta segunda-feira e tem por propósito contribuir para diminuição do risco do contagio da pandemia do coronavírus apesar de Cabo Verde até o momento não registar qualquer registo da infecção.
O encerramento dos espaços culturais e cancelamento de toda a programação cultural que requer um aglomerado significativo de pessoas, entre outras, na ilha de São Vicente.
Segundo nota da Câmara Municipal de São Vicente a medida de prevenção abrange inclusivamente as actividades de comemoração do aniversário da cidade do Mindelo e do festival da juventude, bem como as autorizações para realizações de eventos na via pública, pracetas e recintos desportivos, até nova avaliação.
Os espaços culturais do Estado, sob a tutela do Ministério da Cultura e das Industrias criativas nomeadamente o Centro Cultural do Mindelo, Núcleo Museológico Cesária Évora e Museu do Mar, encerraram esta segunda feira em São Vicente, 16 de março, ao público.
O Palácio do Povo a partir de hoje 17, também estará encerrado.