Covid 19: Cabo Verde tem cerca de cento e cinquenta pessoas em seguimento

Covid 19: Cabo Verde tem cerca de cento e cinquenta pessoas em seguimento

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Pessoas nacionais e estrangeiros provenientes da Europa estão a ser seguidas nas diferentes ilhas de Cabo Verde, revelou o Director Nacional da Saúde Artur Correia. Outras pessoas estão sendo identificadas para registo,  acompanhamento e aconselhamento.

Na sequência da pandemia do coronavírus que afectou a economia do país sobretudo o sector turístico na ilha da Boavista, onde surgiu os três casos positivos, algumas pessoas que o salário dependia essencialmente deste sector ficaram sem seus postos de trabalho, tendo parte deles deslocados as ilhas de origem.

Uma situação preocupante para a Direcção Nacional da Saúde e para o país na medida em que parte dessas pessoas eram funcionários dos dois hotéis na Boavista, de onde surgiram os três casos positivos do coronavirus. Essas pessoas podem colocar em risco outras pessoas e acelerar a propagação do vírus.

Neste sentido, o Director Nacional da Saúde afirmou hoje em conferência de imprensa que existem neste momento cerca de cento e cinquenta pessoas entre nacionais e estrangeiros provenientes da Europa que estão a ser seguidas nas diferentes ilhas de Cabo Verde e que possivelmente pode vir a aumentar. “É possível que venha a surgir mais casos suspeitos sobretudo a nível dos hotéis”, disse o responsável esperando que não seja a nível da população.

De realçar que Cabo Verde, até este momento, registou três casos positivos importados, sendo dois cidadãos de nacionalidade inglesa, uma turista holandesa e um caso suspeito, este identificado como marido desta mesma cidadã holandesa, todos na ilha da Boa Vista.

 

 

 

Opinião

Fechar