Covid 19: Cabo Verde regista 55 casos confirmados, uma morte e dois recuperados

Covid 19: Cabo Verde regista 55 casos confirmados, uma morte e dois recuperados

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

De ontem para hoje, 15 de Abril, registou-se um drástico aumento dos casos positivos em Cabo Verde. Quarenta e cinco novos casos somam aos onze casos confirmados totalizando um total de cinquenta e cinco infectados no país. Entres estes casos regista-se um óbito e dois recuperados.

As ilhas da Boa Vista, Santiago e São Vicente são as ilhas com confirmação de casos positivos ao Covid 19, até o momento em Cabo Verde.

Noventa e dois, oito por cento (92. 8 ) dos casos confirmados em Cabo Verde concentra-se na ilha da Boa Vista, a primeira ilha a registar caso confirmado do novo coronavírus.
O primeiro caso confirmado nesta ilha foi de um cidadão inglês de 62 anos que tinha estado hospedado num dos hotéis da ilha d Boa Vista. O doente que era hipertenso e tabagista veio a falecer dias depois de ter dado entrada num espaço de isolamento nesta ilha.

Mais tarde uma holandesa e um outro cidadão inglês vieram a ser diagnosticados com a Covid 19. O primeiro caso de transmissão local também surgiu na ilha da Boa Vista. Tratou-se de um técnico de manutenção, funcionário do hotel Karamboa, este que já está apto a receber alta hospitalar, depois de os dois últimos terem acusado negativo.

Neste sentido todos os trabalhadores dos Hotéis Palace e Karamboa na Boa Vista foram colocados em quarentena.
No dia 25 de Março, a cidade da Praia registou-se o primeiro caso. Um cabo-verdiano de 43 anos que esteve a gozar férias em França e Portugal.

Também a esposa e um dos filhos do casal vieram a acusar positivo ao vírus, pelo que foram internados e isolados. O primeiro caso já recebeu alta hospitalar. A situação clínica dos doentes, segundo o ministério da saúde é “estável”. Até o momento são esses três casos confirmados na ilha de Santiago.

A ilha de São Vicente registou no dia 27 de Março o primeiro caso da Covid 19. A paciente é uma chinesa de 56 anos residente na ilha há cerca de cinco anos. A doente, único registo positivo até agora nesta ilha, não tem histórico de viagem nos últimos tempos. A filha e o marido foram submetidos a testes que acusaram negativo.

Neste sentido o ministério da saúde colocou em curso uma investigação de forma a identificar a fonte da infecção. Entretanto as autoridades sanitárias colocam a hipótese da filha da paciente ser a fonte de transmissão, uma vez que esta regressou nos últimos tempos da Alemanha, país assinalado com casos do novo coronavírus.

Um grande número de pessoas que tiveram contacto directo e indirecto com a paciente foram colocadas em quarentena e submetidos a testes de despistes.

Até esta terça-feira, 14, o país registava apenas onze casos. Contudo, na manhã desta quarta-feira o Ministério da Saúde e Segurança Social anunciou em comunicado de imprensa o aparecimento de mais 45 casos positivo entre os funcionários do hotel Karamboa na ilha da Boa Vista.

Segundo comunicado do Ministério da Saúde 147 das amostras tiveram resultado negativo, enquanto 45 das amostras tiveram resultado positivo e 4 estão ainda pendentes.

Com este drástico aumento, elevou-se para 55 o número de casos confirmados no país sendo a Boa Vista a ilha com maior registo 51 casos correspondente a 92, 8% dos infectados. Informações avançadas pelo MS dão conta que nenhuns dos doentes inspiram cuidados especial.

Rectificado


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208