Covid 19: Cabo Verde continua sem registo de casos confirmados

Covid 19: Cabo Verde continua sem registo de casos confirmados

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Cabo Verde há quatro dias sem registo de casos confirmados do novo coronavírus. O Director Nacional da Saúde Artur Correia anunciou apenas mais dois casos suspeitos, sendo um na cidade da Praia e outro na ilha da Boa Vista. As seis amostras da ilha da Boa Vista anunciadas ontem por esse responsável ainda não chegaram à cidade da Praia assim como a da ilha de São Vicente.

O Director Nacional da Saúde, Artur Correia, afirmou em conferência de imprensa na tarde de hoje que o caso suspeito da ilha do Sal e que o país continua sem registo de casos confirmados.

Entretanto o responsável defende que apesar das “boas notícias” o momento não é para baixar a guarda, por tratar de um momento decisivo para Cabo Verde e alerta as pessoas a continuar a colaborar com os serviços de saúde, respeitar a quarentena política imposta, bem como as pessoas que estão em quarentena sanitária devem seguir a risca as recomendações das autoridades sanitárias.

Um total de oito casos suspeitos aguarda resultados pela Direcção Nacional da Saúde. As dificuldades na chegada das amostras têm a ver com o transporte tendo em conta o Estado de Emergência e consequentemente o encerramento dos aeroportos, uma vez que os testes só devem ser realizados no Hospital Agostinho Neto na cidade da Praia.

 

Opinião

Fechar