Cabo Verde há quatro dias sem registo de casos confirmados do novo coronavírus. O Director Nacional da Saúde Artur Correia anunciou apenas mais dois casos suspeitos, sendo um na cidade da Praia e outro na ilha da Boa Vista. As seis amostras da ilha da Boa Vista anunciadas ontem por esse responsável ainda não chegaram à cidade da Praia assim como a da ilha de São Vicente.
O Director Nacional da Saúde, Artur Correia, afirmou em conferência de imprensa na tarde de hoje que o caso suspeito da ilha do Sal e que o país continua sem registo de casos confirmados.
Entretanto o responsável defende que apesar das “boas notícias” o momento não é para baixar a guarda, por tratar de um momento decisivo para Cabo Verde e alerta as pessoas a continuar a colaborar com os serviços de saúde, respeitar a quarentena política imposta, bem como as pessoas que estão em quarentena sanitária devem seguir a risca as recomendações das autoridades sanitárias.
Um total de oito casos suspeitos aguarda resultados pela Direcção Nacional da Saúde. As dificuldades na chegada das amostras têm a ver com o transporte tendo em conta o Estado de Emergência e consequentemente o encerramento dos aeroportos, uma vez que os testes só devem ser realizados no Hospital Agostinho Neto na cidade da Praia.