Covid 19: Cabo Verde conta com 130 recuperados

Covid 19: Cabo Verde conta com 130 recuperados

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Dos trezentos e sessenta e dois casos de infectados por Covid 19  em Cabo Verde, cento e trinta já são considerados recuperados.  Desse número apenas três resultaram em óbito.

Nem tudo são más notícias. Segundo o Director Nacional da Saúde a situação da Covid 19 em Cabo Verde está controlada apesar do aumento diário de casos na capital do país.

Cabo Verde contabiliza trezentos e sessenta e dois infectados. O país já conta com cento e trinta pessoas recuperadas, sendo setenta e três na ilha de Santiago, três em São Vicente e cinquenta e sete na Boa Vista.

Santiago é a única ilha do país em estado de emergência e com casos activos da doença. Das cento e dezasseis amostras de Santiago, noventa e três deram resultado negativo, sendo trinta e cinco de doentes em seguimento e apenas seis acusaram positivo.

De acordo com as autoridades da saúde, setenta por cento dos infectados no país tem idade compreendida entre os 20 e 40 anos, sendo estes assintomáticos ou com sintomas muito leves, factor que segundo o Director Nacional da Saúde tem resultado favorável para a situação da pandemia em Cabo Verde.

O país regista apenas três mortos por Covid 19, sendo um cidadão inglês, um na Praia e outro na Boa Vista.

 

Opinião

Deixe uma resposta

Fechar