Covid-19: Aulas presenciais do ensino básico e secundário apenas no próximo ano letivo

Covid-19: Aulas presenciais do ensino básico e secundário apenas no próximo ano letivo

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Os alunos do ensino básico e secundário só voltarão a ter aulas presenciais no próximo ano lectivas. Em relação aos alunos do 12º ano estes terão de realizar as nacionais de forma presencial.

A informação foi avançada nesta manhã de sábado pelo Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva durante a sua intervenção na sessão extraordinária sobre a decisão da prorrogação do estado de emergência nas ilhas da Boa Vista e Santiago.

Ulisses Correia e Silva garante que mesmo não havendo aulas presenciais, está assegurada a alimentação escolar.

Entre as medidas anunciadas hoje pelo Governo sublinhou o Primeiro-ministro que as medidas de protecção social e ao rendimento vão continuar. A atribuição do rendimento social de inclusão emergencial continuará até Dezembro, assegurou.

Especificamente nas ilhas da Boa Vista e de Santiago que permanecem ainda em estado de emergência até o dia 14 de Maio, a assistência alimentar e o rendimento social solidário vão prolongar-se por mais um mês.

O Chefe do Executivo anunciou para breve a retoma dos transportes aéreos e marítimos de passageiros entre as ilhas fora do estado de emergência, isto é, com base em protocolos de segurança sanitária a serem aplicados às transportadoras, às concessionárias dos portos e aeroportos e aos utentes.

Serão reiniciadas as obras públicas e as infraestruturas com impacto no emprego e no desenvolvimento local, nas ilhas fora do estado de emergência.

“Obras e projectos contratualizados com empresas, com as câmaras municipais e com as ONG irão ter continuidade. Obras e projectos públicos cujos concursos foram lançados e não foram ainda adjudicados serão decididos a execução em função da capacidade de financiamento do Estado”, disse.

Em relação ao programa de mitigação dos efeitos da seca e dos maus anos agrícolas, o primeiro-ministro avança que os investimentos na mobilização da água para a agricultura e para o consumo humano vai ser reiniciado, bem como o reforço do programa de fomento da pesca artesanal e semi-industrial.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208