Covid-19: 32 dos 1.983 testes rápidos realizados em diferentes bairros da Praia deram resultado positivo

Covid-19: 32 dos 1.983 testes rápidos realizados em diferentes bairros da Praia deram resultado positivo

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Mil novecentos e oitenta e três testes rápidos foram até agora realizados na sequência de rastreio de anticorpos, em diferentes nas comunidades da cidade da Praia sendo que trinta e dois deram resultado positivo.

Dos 756 testes realizados na passada segunda-feira, 25, nos bairros de Achada Santo António, Palmarejo e Tira-Chapéu, 13 deram resultados positivos para “Imunoglobulina M”.

Em relação a esta quarta-feira, 26, o responsável adiantou que, foram aplicados 1.227 testes em Tira-Chapéu, Várzea, Bela Vista e Terra Branca, tendo 19 deste resultado positivo.

As pessoas cujos testes resultaram positivo foram submetidas a um novo exame PCR- 2 para detecção de coronavírus.

A informação foi avançada em conferência de imprensa pelo director do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças Jorge Noel Barreto.

Ainda de acordo com a mesma fonte o facto do resultado ter sido negativo em teste rápido para pesquisa de anticorpos do novo coronavírus não quer dizer que a pessoa está livre de infecção ou que está protegida.

“O resultado nos diz que naquele momento não foram identificados os anticorpos para esse vírus, por isso as pessoas devem manter as medidas de prevenção porque não sabemos se poderá estar no início da infecção, que pode ser assintomática, ou se ainda não teve a infecção”, pontuou.

Para esta quinta-feira, 28, a equipa multissectorial para a realização de testes rápidos vai estar nos bairros de Calabaceira, Vila Nova e Achada de São Filipe.

Opinião

Fechar