Coronavirus: Há hipótese dos estudantes caboverdianos voltarem para Cabo Verde

Coronavirus: Há hipótese dos estudantes caboverdianos voltarem para Cabo Verde

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Os treze estudantes cabo-verdianos que se encontram a estudar na China, podem ser enviados para Cabo Verde. A afirmação foi proferida esta terça-feira pelo diretor do Serviço de Vigilância e Resposta às Epidemias de Cabo Verde, Domingos Teixeira.

O diretor do Serviço de Vigilância e Resposta às Epidemias de Cabo Verde, Domingos Teixeira afirmou que o Cabo Verde já tem criada uma equipa técnica se preparou de intervenção rápida para retirada dos 13 estudantes cabo-verdianos a estudar na China, sobretudo em Wuan epicentro do surto de coronavírus. Conforme a situação se evoluir, os estudantes pode ser enviados para Cabo Verde.

“Estamos a acompanhar a situação e há hipótese de esses estudantes voltarem para Cabo Verde, conforme a situação evoluir. Estamos a criar planos para organizar o regresso deles, já temos informações que a sair, sairão junto com os portugueses” disse Domingos Teixeira.

A primeira reunião se realizou na cidade da Praia, para coordenar a implementação de medidas internas de prevenção, deteção precoce de casos suspeitos de coronavírus. A equipa de intervenção rápida vai elaborar uma recomendação e orientação sobre a forma de retirada dos estudantes da China.

Para este feito Cabo Verde pretende contar com apoio de Portugal para retirar os seus estudantes de Wuhan, epicentro do surto de coronavírus na China.

Opinião

Fechar