Condições higiénicas do mercado municipal preocupam munícipes

Condições higiénicas do mercado municipal preocupam munícipes

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Alguns munícipes ribeira-grandenses estão “preocupados” com as condições higiénicas do mercado municipal da Ribeira Grande, Santo Antão, e alertam às autoridades para tomarem medidas o “quanto antes”.

Alberto Slee contou à Inforfress que foi fazer compras no mercado e ao deparar com “tanta imundice” “principalmente” no local onde vendem peixe ficou “preocupado”.

É que, conforme o mesmo, além do peixe ficar exposto sem gelo, com vários insectos em cima, os materiais do local são “precários” e a higiene é “inexistente”.

“Fiquei extremamente preocupado com as condições de higiene e segurança alimentar que é inexistente. As autoridades têm que tomar medidas porque ali está uma fonte de doença” alertou.

O mercado, segundo Alberto Slee, deveria estar “sempre” limpo.

Outra fonte salientou também que na via pedonal que dá acesso ao mercado municipal “necessita” urgentemente de uma “organização”.

“Na rua pedonal do mercado encontramos vários produtos à venda desde roupa, peixe, frutas, mas há que ter uma fiscalização pesada porque muitas vezes a água do peixe e outros lixos são jogados na rua” alegou.

Contactado pela Inforpress, o vereador da Saúde da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Rui Costa, disse haver dois funcionários encarregados pela limpeza do mercado diariamente.

Entretanto, segundo o autarca, no espaço de venda de peixe têm “constatado” alguma “ineficiência” de higiene que, segundo o mesmo, deve-se à “má utilização” do espaço.

“Temos três espaços de venda de peixe no mercado, mas o pessoal aproveita para fazer o tratamento do peixe no local e acabam por deixar o espaço imundo” afirmou.

Aquele vereador reconheceu a necessidade de haver um “melhor” acompanhamento e “fiscalização” do espaço.

Rui Costa adiantou ainda que há um projeto financiado pelo Fundo de Descentralização à volta dos 18 mil contos que abrange a requalificação total do mercado, tanto físico e como aquisição de novos equipamentos.

Quanto à via pedonal que dá acesso ao mercado, o vereador explicou que a mesma foi criada para “venda” livre.

“Há uma necessidade de organizar este pedonal em princípio dentre do mesmo projeto vamos adquirir alguns equipamentos de ‘stand’ para permitir que as pessoas estejam mais organizadas e também vamos definir o tipo de venda no pedonal” garantiu.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208