CMP vai manter o projecto da rua pedonal Abailardo Amado no bairro de Achada Santo António

CMP vai manter o projecto da rua pedonal Abailardo Amado no bairro de Achada Santo António

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A Câmara Municipal da Praia (CMP) vai manter o projecto da rua pedonal Abailardo Amado, na Achada Santo António, e “adaptar” ao espaço a infra-estrutura que está a ser construída no local, segundo a vereadora do planeamento territorial, infra-estrutura e gestão do espaço público, Khyra Varela, depois de uma visita hoje, ao espaço em questão.

“Esta semana vamos arrancar com as obras e no período máximo de um mês vamos devolver à população conforto e estabilidade”, garantiu a vereadora, asseverando que a cave existente no local vai ser adaptada à rua pedonal.

“Por isso, garantimos que não vai haver desenvolvimento volumétrico no local, não passamos da cave, tendo no máximo uma estrutura amovível para albergar comerciantes envolventes e outros negócios do bairro de Achada Santo António”, precisou.

Em relação aos investimentos já feitos pelo dono da obra garantiu que vai ser “devidamente compensado, enaltecendo a sua abertura em negociar com a edilidade em benefício da população e “encarnando um espírito de Praia para todos”.

No entanto, Khyra Varela explicou que as obras foram paralisadas porque havia dois projectos de arquitectura, uma concedida pela direcção de infra-estrutura e transporte da câmara para a construção da pedonal e outro pelo promotor da infra-estrutura para a edificação de um prédio de dois pisos para 25 lojas.

Acrescentou ainda que as obras foram paralisadas no sentido de procurar a melhor solução para a população de Achada Santo António, “que passa pela construção de uma pedonal e deixar a rua respirar, devolvendo à população o conforto e o bem-estar”.

Em relação às outras obras na Cidade da Praia, Khyra Varela adiantou que vão ser retomadas, esclarecendo que há obras financiadas pela câmara e outras do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

É de recordar que a cerimónia do lançamento da primeira pedra da rua pedonal Abaiara Amado aconteceu em Julho  do ano  passado e foi presidida pelo então presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Duarte.

 

Opinião