Cidade do Mindelo acolhe hoje o encerramento da “Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude 2019”

Cidade do Mindelo acolhe hoje o encerramento da “Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude 2019”

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A Cidade do Mindelo acolhe esta sexta-feira,10, a cerimónia de encerramento da “Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude 2019,” com uma conversa aberta sobre “O papel dos Jovens na promoção de uma cultura da paz”, no Auditório Onésimo Silveira, na Universidade do Mindelo, em São Vicente. O acto será presidido pelo Secretário de Estado Adjunto do Ministro de Estado, Carlos Monteiro.

A cidade do Mindelo foi oficialmente designada a “Cidade Capital da Juventude”, a 15 de abril de 2019. A escolha sobre a primeira cidade a acolher esse evento recai sobre um dos principais pólos económico, social e cultural do país, Mindelo.

A conversa aberta contará com a presenta de todos os representantes de algumas confissões religiosas do País e do Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves. Ainda, durante este encontro será anunciado a próxima Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude 2020.

“Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude”, tem como objetivo projetar, a nível nacional e internacional, cidades que se distingam pela criação de espaços seguros para a juventude cabo-verdiana, indo de encontro às melhores práticas internacionais adotadas sob a liderança do Sistema das Nações Unidas.

A iniciativa “Cidade Capital da Juventude em Cabo Verde”, visa promover o intercâmbio e a mobilidade juvenil, o debate entre os jovens, a sua participação cívica e política e o conhecimento cultural mútuo entre jovens de diferentes municípios e realidades em Cabo Verde.

 

Opinião

Fechar