O Ministro da saúde e da segurança social, Arlindo do Rosário faz balanço positivo das visitas que efetuou nesta terça-feira à Região Sanitária de Santiago Norte. O governante acredita que o Centro de Saúde de Assomada em 2021, o concelho de Santa Catarina estará com melhores condições para a prestação de cuidados de saúde para a população.
O Ministro da Saúde e da Segurança Social Arlindo do Rosário conclui nesta terça-feira o seu segundo dia de visita à Região Sanitária de Santiago Norte. A visita teve por propósito inteirar-se da atual situação sanitária dos concelhos de São Salvador do Mundo e de Santa Catarina.
A visita segundo o ministro permitiu não só inteirar- se da evolução das capacidades de respostas das estruturas de saúde locais (Delegacia de Saúde e o Hospital Regional), mas também constatar in loco o andamento das obras de construção do novo Centro de Saúde de Assomada.
O governante foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, para um breve encontro de articulação com a edilidade e de reforço das parcerias a nível de saúde.
Arlindo do Rosário, avançou que ficaram assentes, para os próximos tempos, o arranque das obras de reabilitação de duas Unidades Sanitárias de Base, bem como encontrar soluções conjuntas para reforço dos recursos humanos.