Centro de Emprego e Formação Profissional anuncia oferta formativa até final do ano

Centro de Emprego e Formação Profissional anuncia oferta formativa até final do ano

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Centro de Emprego e Formação Profissional de Santo Antão anunciou a sua oferta formativa que consiste na realização, até final do ano, de perto de uma dezena de cursos, abarcando áreas como canalização, cozinha, panificação e pastelaria.

Mestre de pesca, instalação e manutenção de equipamentos informáticos, formação pedagógica de formadores, atendimento ao cliente, horticultura, francês são outros cursos constantes da carteira de formação do Centro de Emprego e Formação e Profissional de Santo Antão, para os próximos meses.

Esta instituição está, nesta altura, a mobilizar parceiros com vista a implementar o seu programa, conforme o director desta instituição, Dirceu Rocha.

Além das câmaras municipais desta ilha, este centro, que se localiza em Ponta do Sol, conta ainda com a parceria da Escola do Mar, com a qual já está a criar as condições para a realização do curso para mestres de pesca nesta ilha.

O Governo pretende abrir mais um centro de emprego em Santo Antão, desta feita, na região sul desta ilha, onde será instalada, também, uma escola de formação profissional para cobrir todos os municípios.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, disse acreditar que dentro de um ano a escola de formação profissional, que vai funcionar nas antigas instalações da fábrica de queijo do Porto Novo, já estará a funcionar.

Por outro lado, o Governo pretende aproveitar as antigas instalações do liceu Januário Leite, no Paul, para administrar cursos profissionais, uma questão que já está a ser discutida, com o envolvimento da edilidade piauiense.

 

Opinião