A ribeira da igreja, na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, considerada pelos católicos como o berço de São João, encheu-se hoje de fiéis para assistir à missa solene em honra ao santo padroeiro.
A eucarística foi presidida pelo antigo pároco, frei Pier Aldo, que durante a sua homilia disse que é fundamental esta festa religiosa para este município e para a ilha de Santo Antão, já que reforça a fé da comunidade cristã.
Entretanto os fiéis presentes deram nota positiva as festividades que este ano foi marcada pelas restrições devido a pandemia da Covid19.
“Este ano a festa foi um pouco deferente mais muito emocionante, no que toca vertente religioso tudo correu na maior tranquilidade, todas as pessoas cumpriram as orientações das autoridades de saúde, segundo João Gomes.
Já Maria Silva disse estar um pouco triste porque a pandemia não deixou que a festa de São João acontecesse como de costume com festa “rija”, mas diz estar confiante que próximo ano, tudo há-de voltar ao normal e a festa também.