Casa do Café em Santo Antão prepara abertura das portas em Outubro

Casa do Café em Santo Antão prepara abertura das portas em Outubro

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Com a retoma do turismo em Santo Antão, a Casa do Café prepara-se para a abertura das portas, em Outubro, onde pretende criar condições para fixar turistas nesta localidade, segundo a associação promotora deste empreendimento turístico.

Este empreendimento turístico aposta na promoção da história do cultivo do café nas zonas altas de Santo Antão e fazer desta atividade um produto turístico, além de criar oportunidades para as famílias locais poderem desenvolver uma atividade geradora de rendimentos.

A associação comunitária da Santa Isabel pretende criar as condições para fixar turistas nesta localidade, entretanto, estão à procura de parceiros para a transformação da escola local, já desativada, num alojamento turístico.

Inaugurada em Junho a Casa do Café, situada em Santa Isabel, foi construída pela associação local, com uma sala etnográfica, uma esplanada, cozinha e instalações sanitárias.

O empreendimento foi financiado pela Cooperação Luxemburguesa, e faz parte de uma rede de dez unidades turísticas nos três concelhos de Santo Antão que apostam na promoção do turismo rural e comunitário na ilha.

 

Opinião