Casa das Caldeiras com reservas canceladas ao longo de Janeiro

Casa das Caldeiras com reservas canceladas ao longo de Janeiro

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A unidade turística Casa das Caldeiras, no Planalto Leste, em Santo Antão, viu canceladas todas as reservas feitas para Janeiro por parte de vários grupos de turistas franceses, informou hoje a associação das mulheres deste planalto (Amupal).

A presidente da Amupal, Josefa Sousa, associação proprietária desta unidade turística, explicou à Inforpress que vários grupos de turistas franceses tinham reservas para o mês de Janeiro, entretanto, todas foram canceladas devido à propagação da covid-19, que voltou a paralisar o turismo em Santo Antão.

No último trimestre de 2021, o Planalto Leste, zona de “grande potencial” a nível do eco-turismo, recebeu vários grupos de turistas, sobretudo franceses para a prática de trekking (caminhadas em trilhas), mas a actividade turística voltou a paralisar-se devido a covid-19, explicou a mesma fonte.

“A Casa das Caldeiras está fechada porque todas as reservas que tínhamos em Dezembro e Janeiro foram canceladas”, notou a responsável.

Planalto Leste têm outras unidades turísticas que estão nesta altura encerradas devido ao aumento do número de casos da covid-19, informaram os operadores locais.

 

Opinião