Carnaval: 2ª edição do “Renascer” pretende resgatar jovens para uma verdadeira experiência de alegria

Carnaval: 2ª edição do “Renascer” pretende resgatar jovens para uma verdadeira experiência de alegria

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

“Renascer” é um encontro de três dias promovido pela Comunidade Católica Shalom e que acontece no período do Carnaval com o objectivo de promover experiencias saudáveis nesta época. A segunda edição do “Renascer” acontece de 23 a 25 de fevereiro no largo do Liceu Domingos Ramos.

A época do Carnaval é verdadeiramente de muitas escolhas, festas, euforia, vibração, bebidas alcoólicas, drogas, sexo, prostituição e muitas outras. O Renascer que surgiu no Brasil e que há dois anos chegou a cidade da Praia através da Comunidade Shalom pretende com este encontro levar as pessoas a experimentarem de uma alegria plena e duradoura, através do louvor a Deus, da música da partilha e da convivência.

A segunda edição deste encontro trás como tema “Buscai as coisas do alto” e o desejo segundo Diego Rodrigo, responsável pela Comunidade Shalom em Cabo Verde é alcançar aqueles jovens que estão mais longe da igreja, ”aqueles que poderiam estar indo para uma festa de Carnaval, indo consumir bebidas alcoólicas e pudessem estar no Renascer e la fazer uma experiencia de uma alegria verdadeira”. O Renascer é um encontro aberto a todas as idades.

“Queremos dar oportunidades as pessoas a terem uma experiencia saudável no tempo do Carnaval. Sabemos que muitas vezes nessas festas do Carnaval as pessoas tem acesso a outros tipos de alegrias, alegrias momentâneas passageiras que muitas vezes mantidas pelo álcool, droga, sexo”, disse o jovem ao Santo Antão News acrescentando a pretensão de levar as pessoas a uma experiencia de alegria que não passa.

Actividades como momentos de adoração, louvor, seminário de vida, missa, música, projeção de clipes, fazem parte do programa do Renascer que acontece durante os dias 2,324 e 25 de fevereiro no largo do Liceu Domingos Ramos, Praia. A novidade desta edição é que os participantes do ano passado vão poder fazer um curso de espiritualidade. A missa de encerramento será presidida pelo Cardeal Dom Arlindo no dia 25, dia do Carnaval.

Questionado sobre as expectativas para esta edição, o responsável explicou que no ano passado tiveram” uma grata surpresa” com o Renascer, por ser a primeira edição tiveram uma “boa adesão” sobretudo dos jovens.

“O nosso desejo este ano é que possamos crescer ainda mais esta adesão. Se o ano passado nós tivemos a oportunidade de fazer isso as pessoas nem conheciam o Renascer acreditamos que vamos conseguir uma boa participação”.

O responsável prossegue adiantando que dentro do Renascer tem alguns espaços, sendo um deles é o Renascer Kids, reservada com o intuito de evangelizar as crianças nesse período do Carnaval através da música e actividades lúdicas.

Já o espaço Renascer Jovem também como o mesmo objectivo de evangelizar através de momentos de adoração, louvor.

Nos intervalos haverá actividades como música, clipes, um espaço onde os jovens podem integrar.

No espaço haverá venda do almoço, livros artigos religiosos, roupas e vários objectos para ajudar nos custos do evento.

 

 

 

 

 

 

 

Opinião

Fechar