Carlos Veiga faz a apresentação pública da sua candidatura à Presidente da República de 17 de Outubro

Carlos Veiga faz a apresentação pública da sua candidatura à Presidente da República de 17 de Outubro

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Defender a democracia e manter viva a Constituição que ajudou a escrever, por consagrar direitos, liberdades e garantias aos cabo-verdianos, foram compromissos que o candidato às eleições presidenciais de 2021, Carlos Veiga, assumiu na apresentação da sua candidatura.

“A nossa cabo-verdianidade tem sido uma marca profunda que nos identifica enquanto povo e Nação. Nós somos mais do que um povo a viver dentro de um território, somos uma Nação a viver dentro do seu povo”, realçou, sublinhando que juntos “somos um só povo sem divisões e maiores do que qualquer fronteira”.

Também disse ainda que é preciso falar da política porque é através dela que se lutou pelos direitos das mulheres, da juventude e do povo, sustentando por outro lado que é com a política que se há-de fazer as transformações que todos querem.

Acrescentou ainda que votar é política, explicando que nas urnas todos têm o mesmo poder para dar o seu voto a quem melhor o represente. “O candidato à presidência deve manter a compostura a condizer com a importância e a grandeza do seu povo. Não é papel de um presidente fazer intrigas, mas sim criar um ambiente estável e próspero e apresentar proposta coerente com o cargo de um chefe de Estado e não do Governo”, descreveu.

Carlos Veiga prometeu ainda que na presidência promoverá esforços para contribuir que aja um ambiente favorável à construção de consensos sobre os mais variados temas e facilitador de diálogo e entendimento comuns.

Na corrida estão sete candidatos Hélio Sanches, Carlos Veiga, José Maria Neves, Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, Joaquim Jaime Monteiro e Casimiro de Pina.

Durante a cerimónia de apresentação da sua candidatura Veiga lembrou que foi o primeiro chefe de Governo escolhido em eleições livres e multipartidárias em Cabo Verde, feitas em 13 de Janeiro de 1991.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208