Campeonato Nacional de Ténis: Sucessivas alterações nas datas impede atletas santantonenses de participar

Campeonato Nacional de Ténis: Sucessivas alterações nas datas impede atletas santantonenses de participar

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Campeonato Nacional do Ténis que devia ter acontecido no passado mês de julho, só arranca esta quarta-feira, dia 11 de dezembro, na ilha do Sal. A Associação de Ténis de Ribeira Grande Santo Antão decidiu não participar do Campeonato 2019, devido a sucessivas alterações na data da sua realização.

O presidente da Associação de Ténis de Ribeira Grande, Santo Antão, António Miranda, afirmou que as sucessivas alterações das datas, inclusivo em períodos escolares, provocaram desmotivação dos seus atletas, levando a maioria destes a desistirem dos treinos.

Num post na página do Facebook do Desporto de Santo Antão, António Miranda defende que “ é preciso repensar o ténis em Cabo Verde. Não podemos ver o campeonato Nacional como um brinde ou prenda de Natal, mas sim o momento em que cada atleta tenta provar as suas valências e capacidades”.

O responsável considera que realizar o Nacional em período escolar, sabendo que a maioria dos atletas são estudantes, é uma “decisão ridícula”.

“Mesmo sabendo que os atletas/estudantes teriam dispensas mas, é logico que isto teria impactos no rendimento escolar. Teriam que fazer os testes antes da viajem e é claro que a concentração seria reduzida. Foi uma decisão difícil e inédita mas tinha que ser.” Adianta o presidente desta Associação.

António Miranda acrescenta ainda que por estas razões, muitos pais mostraram-se indisponíveis em autorizar seus filhos a viajar quando os mesmos se encontram em períodos de avaliação”.

Opinião

Fechar