Câmara Municipal dos Mosteiros abre portas do museu do café

Câmara Municipal dos Mosteiros abre portas do museu do café

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A Câmara Municipal dos Mosteiros fará esta terça-feira, 18, à abertura oficial do museu do café instalado no antigo espaço do posto sanitário na cidade de Igreja. Segundo a autarquia, representa o culminar da primeira fase do projecto inscrito no Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável e no programa de governação para o mandato 2020/24.

Nessa primeira fase o destaque vai para a recolha, classificação e conservação de objectos que estarão em exposição, bem como a reabilitação do espaço onde funcionava o centro de saúde para a instalação do museu.

Depois será dada especial atenção ao reforço da investigação, serviços educativos, serviços de promoção e marketing, áreas técnicas e de serviços, como sejam reservas, biblioteca, arquivo, mas também exposições temporárias, área de eventos, bar/restaurante e loja.

O evento será presidido pelo presidente da Câmara Municipal de Mosteiros, Fábio Vieira, e contará com a presença dos vereadores, directores de serviços da câmara e de um número reduzido de convidados, divido a situação epidemiológica que se vive.

A autarquia através do Plano Municipal de Desenvolvimento Estratégico e Sustentável (PMEDS) está a trabalhar num outro projecto denominada Rotas do Café. Trata-se de um projecto que consiste na reconstituição de todo o processo de cultivo do café, sinalização e definição de trilhos e rotas nas zonas do cultivo do café, mas também trabalhar o aspecto turístico, marketing e entre outro.

 

Opinião