Camara Municipal da Ribeira Grande já tem instrumentos de gestão para 2020

Camara Municipal da Ribeira Grande já tem instrumentos de gestão para 2020

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O plano de atividades e o orçamento para o ano económico de 2020 apresentado pela Camara Municipal da Ribeira Grande, Santo Antão, foram aprovados este fim-de-semana com 12 votos a favor do MPD e 4 contra do PAICV.

A reunião da Assembleia Municipal aconteceu nos dias 19 e 20 de Outubro.

No primeiro dia, foi apresentado e aprovado o plano de atividades que, segundo o edil ribeira-grandense, Orlando Delgado “engloba todos os sectores e todas as localidades do concelho”.

Requalificação Urbana, desporto, habitação social, desencravamento das Comunidades, abastecimento de água, entre outros, são as áreas inseridas no plano para 2020.

O orçamento no valor de 530 milhões de escudos, foi apresentado e aprovado no segundo e ultimo dia de reunião.

“Há um aumento significativo de 12, 6 porcento em relação a 2019, o que quer dizer que conseguimos mais recursos” afirma Orlando Delgado sublinhando que 300 mil contos serão canalizados para a parte dos investimentos “porque as necessidades são muitas”.

O plano de atividades e o orçamento para o ano económico de 2020 foram aprovados com 12 votos a favor do MPD e 4 contra do PAICV.

O líder da bancada do MPD Anísio Rodrigues admite que o orçamento e o plano de atividades estão em sintonia.

“O Orçamento vai permitir a Câmara, por um lado, concluir e, por outro lado, dar inicio a projetos estruturantes para o concelho da Ribeira Grande” afirma.

A bancada do PAICV votou contra porque “o orçamento é eleitoralista”. O líder da bancada do partido da oposição, Armindo Cruz defende que “a nossa bancada está a sentir que o povo merece mais, nós não podemos concordar com um plano que não vai satisfazer os munícipes”.

Para além da aprovação dos instrumentos de gestão, foi autorizada por unanimidade a admissão e requalificação a luz do novo quadro do Pessoal da Camara Municipal e aprovada, também por unanimidade, a proposta de participação da Camara Municipal da Ribeira Grande, na Criação da Sociedade de Desenvolvimento Regional de Santo Antão.

 

 


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208