Camara Municipal da Praia desembolsa Carnaval oito mil contos para o Carnaval 2020

Camara Municipal da Praia desembolsa Carnaval oito mil contos para o Carnaval 2020

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Carnaval 2020 na cidade da Praia vai custar á Camara da Praia o valor de oito mil contos. A garantia foi dado pelo Vereador da cultura António Lopes da Silva, durante conferência de imprensa desta segunda-feira, 10. Um total de sete grupos oficiais são esperados no dia 25 de fevereiro na Avenida Cidade de Lisboa.

O orçamento da Camara Municipal inclui a montagem de bancada, iluminação, impressão de material necessário para o desfile e em prémios, que este ano ronda o valor de 1180 contos.

Para além dos grupos oficias haverá ainda alguns grupos de animação, devido à dinâmica que o Carnaval vem ganhando na capital do país.

Uma das grandes novidades deste ano, segundo a autarquia é a participação especial de um grupo de animação dos Açores, Portugal, da dona Nené, mãe do antigo jogador do Benfica, Eliseu, que vai trazer um grupo de 65 pessoas para junto brilhar o carnaval da Capital.

Os montantes vão ser distribuídos aos grupos de acordo com a pontuação conseguida no Carnaval 2019.

“Os grupos vão receber um montante de 800 contos (para os que tiveram uma pontuação superior a 70 por cento (%) no ano 2019), 600 contos (pontuação abaixo de 75%) e 400 contos (pontuação abaixo de 50), de acordo com o regulamento do Carnaval aprovado no ano 2019”.

Os grupos já receberam o 75% do valor global e os restantes 25% serão atribuídos depois de entregarem as justificativas do valor gasto da primeira tranche.

Para já os Vindos de África, Maravilhas do Infinito e Samba Jó vão receber 800 mil escudos, Vindos do Mar e Bloco Abel Djassi, 600, enquanto Estela da Marinha e Deusa do Amor vão receber 400.

As escolas e jardins infantis vão também receber apoio da autarquia para que possam também participar da festa do Rei Momo, sendo que, cada escola vão receber 300 mil escudos cada, enquanto os jardins-infantis serão contemplados com 100 mil.

Opinião

Fechar