O regulamento que aprova o funcionamento das praças de táxis na capital do País entra em vigor, segundo a Câmara Municipal da Praia. A medida determina as regras gerais para o funcionamento das praças de táxis na Cidade e devem ser cumpridas por todos aqueles que exercem actividade no ramo.
O regulamento foi criado na sexta-feira, 03, onde a decisão foi precedida da audição da Direcção-Geral dos Transportes Rodoviários (DGTR), da Associação dos Proprietários de Táxi da Cidade da Praia e do Comando Regional da Polícia Nacional (PN).
“A CMP defendeu pela elaboração de um regulamento que determina as regras gerais para o funcionamento das praças de táxis e que devem ser observadas por todos aqueles que exercem ou pretendem exercer actividade no ramo”, lê-se no comunicado.
A edilidade pediu ainda participação dos condutores e proprietários em prol de uma maior segurança na prestação de serviços e atendimento aos passageiros e de uma melhor organização no município.
Segundo a nota a autarquia pretende desenvolver medidas de intervenção no município, no âmbito do projecto “bem conduzir para melhor viver”, que surgiu após reflexão e hierarquização dos problemas identificados pelos diagnósticos dos acidentes rodoviários e resultantes da recolha dos passageiros fora dos locais apropriados, o que, muitas vezes, origina desconfortos e disputas entre taxistas e passageiros.