A câmara do Porto Novo accionou o plano de emergência a nível do saneamento neste município, que está de novo a enfrentar sérios problemas na recolha do lixo.
O plano, que surge após mais uma avaria da única de viatura de lixo de que o município dispõe, consiste, segundo um comunicado da edilidade, na utilização de “meios alternativos” para recolha do lixo, como viaturas de caixa aberta da própria câmara e de privados.
A câmara do Porto Novo, perante os constrangimentos que têm sido a recolha do lixo neste concelho, nos últimos dias, recorreu também aos municípios do Paul e Ribeira Grande, pedindo “o auxílio” com os seus camiões.
A autarquia garante que “todos os esforços estão sendo feitos para que a situação se resolva o mais brevemente possível”.
Os munícipes consideram que o estado actual do saneamento no concelho do Porto Novo é de ” caos”, referindo-se a problemas que têm marcado, nos últimos dias, este município em termos de recolha e transporte do lixo, feito em “viaturas inapropriadas, ponto em risco a saúde” dos próprios trabalhadores.