Câmara do Maio quer fazer da ilha a primeira do País “cem por cento requalificada”

Câmara do Maio quer fazer da ilha a primeira do País “cem por cento requalificada”

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O presidente da Câmara Municipal do Maio disse hoje ter a pretensão de fazer da ilha, “dentro de pouco tempo”, a primeira a ser “cem por cento requalificada” e “uma das mais limpa do País”.

“Daqui a um ano vamos ser a primeira ilha ou município a ser coberto a cem por cento  com zonas requalificadas, já contamos com financiamento do Governo, União Europeia, Sociedade de Desenvolvimento Turístico e com receitas municipais, através da  alienação de terreno”, concretizou Miguel Rosa.

Conforme a mesma fonte, neste momento “cerca de oitenta por cento da ilha já está requalificada”, garantindo que ainda no decorrer deste ano vai se atingir os noventa por cento.

Miguel Rosa acrescentou que no quadro do projecto 20/30 o financiamento “já está garantido”, pelo que  “brevemente” os trabalhos  vão arrancar, o que na sua opinião vai permitir que a câmara atinja a cifra dos cem por cento.

Segundo avançou, no âmbito deste projecto, a ilha vai ser contemplada com vários equipamentos, tanto de recolha como de transporte de resíduos sólidos, tendo em conta que a Maio ostenta hoje a distinção de Reserva Mundial da Biosfera, da Unesco.

Prometeu, por outro lado, uma “atenção especial” à questão ambiental na criação de espaços verdes e também a construção de uma pocilga municipal, visto que  a questão dos animais na rua tem sido “uma preocupação um pouco por toda ilha”.

Por isso, exortou os munícipes a colaborarem com a câmara, com uma criação controlada de animais, com vista a evitar que deambulem pelas ruas.

Informou ainda que o centro juvenil da localidade de  Morrinho já está finalizado e, “em breve”, a obra será entregue à câmara que, por seu lado, vai colocá-la à disposição  daquela comunidade, garantindo ainda que outros investimentos vão ser realizados naquele povoado.

O presidente da mesa da Assembleia Municipal, por seu lado, informou que a ilha vai ser palco a partir do dia 05 de Junho do segundo Conselho Nacional da Associações do Nacional de Município, durante a qual vai ser apresentado o Plano Nacional de Habitação.

A Assembleia Municipal aprovou também a proposta do vereador do Desporto, Carlos Tavares,  de atribuir o nome do atleta Armindo Tavares Frederico,  conhecido como Dau di Segunda, ao estádio municipal.

A iniciativa, segundo a mesma fonte, mereceu votação por unanimidade dos deputados municipais, tendo em conta que o homenageado “foi e continua a ser uma referência” no futebol na ilha do Maio, tendo representado a ilha durante vários anos e em várias competições nacionais.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208