Câmara da Ribeira Grande ‘socializa’ plano emergencial para época das chuvas

Câmara da Ribeira Grande ‘socializa’ plano emergencial para época das chuvas

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A Câmara Municipal da Ribeira Grande “socializou” hoje com os membros da Protecção Civil do concelho o plano operacional de emergência para a época das chuvas 2021.

Trata-se de um documento que prevê a identificação das zonas de risco em caso de chuvas e o estabelecimento de um conjunto de normas e procedimentos preventivos que deverão ser utilizados pelos diversos serviços da câmara e por todos os agentes da Protecção Civil, antes, durante e após emergência.

Segundo o vereador Protecção Civil, Paulo Rodrigues, a socialização do plano visa identificar e avaliar os riscos no município, definir a unidade de direcção, coordenação e comando das principais acções a desenvolver em caso de emergência e também coordenar e sistematizar as acções de apoio, promovendo maior eficácia e rapidez de intervenção a todas as entidades intervenientes.

O autarca salientou ainda que o plano almeja preparar a realização de treinos e exercícios, de caráter sectorial ou global, destinados a testar o plano, permitindo assim a sua actualização bem como garantir a segurança e tranquilidade à população durante às emergências.

Quanto as zonas de risco, Paulo Rodrigues destacou o vale da Ribeira da Torre, as pontes da cidade da Ribeira Grande, o vale da Ribeira Grande e também em Ponta do Sol que na sua óptica carece de atenção.

Em caso de deslocação das pessoas em risco nas suas habitações Paulo Rodrigues enfatizou que devido à pandemia a deslocação já entra num protocolo sanitário, mas “há sempre soluções”.

“Temos parceiros como o Ministério da Educação com escolas que não são usadas na época das chuvas, logo podemos colocar as pessoas nessas escolas. Temos também a antiga residência oficial que podemos abrigar algumas pessoas, mas mais que albergar as pessoas, temos que coloca-las num lugar onde haja condições para estarem, visto que estamos numa pandemia”, finalizou Paulo Rodrigues.

Fonte: Infopress


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208