Cabo-verdianos retidos em Portugal, Brasil e EUA regressam esta terça-feira

Cabo-verdianos retidos em Portugal, Brasil e EUA regressam esta terça-feira

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O processo de repatriamento dos cabo-verdianos retidos em Portugal, Brasil e Estados Unidos da América deverá acontecer na próxima terça-feira, 24 de Março, com voos fretados, sob as expensas do Estado de Cabo Verde e em voos partilhados. Quanto aos cabo-verdianos retidos em outros países, o Governo anuncia que está sendo feito um acompanhamento através das embaixadas nesses países.

A informação foi avançada na página do Governo de Cabo Verde onde anuncia um conjunto de medidas no sentido de facilitar o regresso dos cidadãos cabo-verdianos retidos no exterior.

Estão programadas para está terça-feira dois voos da TAP para o transporte de passageiros portugueses retidos no Sal e na cidade da Praia e um voo afretado para a ilha de S. Vicente, a 23 de Março, que deverá fazer o escoamento dos brasileiros para o Brasil, com escala no SAL.

De acordo com a mesma fonte a esmagadora maioria dos outros turistas estrangeiros retidos nos hotéis espalhados pelas ilhas deverão regressar aos países de origem, até o dia 25 de Março.

O Governo de Cabo Verde reforça apela os cabo-verdianos a cumprirem estritamente as orientações das autoridades e colaborarem e a estarem o mais sereno possível.

Opinião

Fechar