A nova marca de agenciamento de super-iates Atlantys, do Grupo ETE, lançada recentemente, surge para dar resposta à “procura crescente” deste segmento em Portugal Continental, Açores, Madeira e Cabo Verde, disse hoje à Inforpress Jorge Maurício.
Segundo o vice-presidente do Grupo ETE em Cabo Verde, a Atlantys assume-se como uma marca que se caracteriza por prestar “um atendimento personalizado”, garantindo “um eficaz cumprimento dos mais exigentes requisitos” dos super-iates, das suas tripulações e convidados.
A ideia, segundo a mesma fonte, é prestar um serviço exclusivo, que se destaca pela disponibilidade e flexibilidade das equipas, pela eficiência da resposta, assim como pela selecção dos “melhores parceiros”, lembrando que nos últimos dois anos, mais de 80 super-iates foram agenciados pelo Grupo ETE em Cabo Verde e Portugal.
O vice-presidente do Grupo ETE em Cabo Verde, Jorge Maurício, considerou que o arquipélago, atendendo à dimensão do grupo nesta geografia do Atlântico Médio e ao seu portefólio de serviços no agenciamento de navios, vê agora “reforçado o seu posicionamento” com a chegada da Atlantys.
“O Grupo ETE está a construir um modelo de infra-estrutura global de serviços em Cabo Verde, oferecendo soluções integradas e que visam, dia após dia, a consolidação do seu compromisso com o desenvolvimento económico-social do País, sendo a Atlantys, ‘per si’, mais um passo neste compromisso”, concretizou Jorge Maurício, vice-presidente do Grupo ETE em Cabo Verde.
A mesma fonte destacou factores que tornam Cabo Verde “um destino apetecível” para este segmento de clientes, os super-iates, para além da sua localização geográfica privilegiada, pois o País é o “ponto mais próximo das caraíbas”, no atlântico médio leste, sendo habitualmente o destino eleito para a última escala destas embarcações, antes de rumarem às ilhas da América Central.
“Aqui, podem desfrutar de paisagens únicas, como a Baía do Mindelo, umas das 20 baías mais belas do mundo, bem como da morabeza e ainda de um suporte logístico de referência, oferecido pela Navex Cabo Verde, empresa do Grupo ETE responsável pelo agenciamento de navios, no País”, concretizou Maurício.
O Grupo ETE detém actualmente em Cabo Verde a concessão do transporte marítimo, de passageiros, veículos e cargas, entre ilhas, através da sua participada na CV Interilhas.
Detido exclusivamente por capitais portugueses, o Grupo ETE emprega mais de mil colaboradores e tem uma presença internacional com operações próprias em seis países – Portugal, Cabo Verde, Bélgica, Moçambique Colômbia e Uruguai – de três continentes.
Fonte: Inforpress