Cabo Verde contabiliza 435 casos acumulados de COVID-19, 193 recuperados e 4 óbitos

Cabo Verde contabiliza 435 casos acumulados de COVID-19, 193 recuperados e 4 óbitos

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Cabo Verde continua a somar o número de infectados pela Covid 19. A ilha de Santiago contabilizou neste domingo, 31 de maio mais treze novos casos positivos, sendo doze na Praia e um no Tarrafal, elevando para 435 casos em todo o país.

Segundo o comunicado do Ministério da Saúde, foi registado um total dos 14 casos novos positivos, sendo 12 na Praia, 1 em Tarrafal de Santiago e 1 da Ilha São Vicente importado da Ilha do Sal”, lê-se no documento Ministério da Saúde.

O Laboratório de Virologia do Instituto Nacional de Saúde Pública examinou, este sábado, 117 amostras, entre os negativos, 24 referem a doentes em seguimento na Praia (24), no Tarrafal de Santiago (1) e em Santa Cruz (1).

Foram realizados (6) seis exames de controlo de doentes em seguimento no Concelho da Praia cujos resultados se mantiveram. 12 amostras estão pendentes.

Cabo Verde contabiliza neste momento 435 casos acumulados de COVID-19, 193 recuperados e 4 óbitos. Os casos estão distribuídos pelas ilhas de São Vicente, Boa Vista e Santiago.

O Ministério da Saúde informa que os doentes com infecção activa continuam em isolamento e com evolução favorável, com excepção de um doente que se encontra em estado crítico.

Opinião

Fechar