O Presidente da Republica Jorge Carlos Fonseca na sua visita de quatro dias a ilha Brava chamou a atenção do Governo no sentido de dar “um olhar diferente a ilha” tendo em conta as suas grandes potencialidades.
A visita do Presidente da Republica Jorge Carlos Fonseca a ilha Brava tem sido sobretudo visitas as comunidades e instituições. Em contacto com a população, o Chefe de Estado diz que ilha Brava necessita de condições para uma “verdadeira restauração”.
O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, reconheceu que a ilha tem “muitas potencialidades”, e defendeu que merece uma “atenção e um olhar diferente” por parte dos poderes públicos.
Para o Chefe de Estado a perda de população desta ilha constitui uma grande preocupação e considerou que é uma ilha que necessita de ser restaurada e para isso é “necessário que algumas dimensões fossem tomadas em conta para os poderes públicos”.
Algumas das potencialidades referidas por JCF são ” turismo rural, de habitação ou mesmo de saúde,” entretanto considera que possui condicionantes que se não forem superadas, a ideia de desenvolvimento pode ficar “frustrada”.