Boa Vista: PP pede demissão do Chefe da Proteção Civil

Boa Vista: PP pede demissão do Chefe da Proteção Civil

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Partido Popular de Cabo Verde (PP) acusa o Chefe da Protecção Civil, Renaldo Rodrigues de não ter perfil para o cargo de chefia e de violar princípios éticos e da deontologia profissional. Os três elementos do partido que estão retidos na ilha da Boa Vista desde do dia 19 de Março, pedem demissão deste responsável, considerando que o mesmo os tem impedido de regressarem a ilha de origem, mesmo depois de terem cumprido o período de quarentena.

O Partido Popular de Cabo Verde (PP) protestou contra o Chefe da Proteção Civil, Sr. Renaldo Rodrigues assegurando que solicitaram a saída da ilha, entretanto não receberam qualquer feedback por parte da Proteção Civil.

Segundo comunicado do Partido Popular o chefe da Proteção Civil Renaldo Rodrigues “passou a ser a mão invisível do MpD a aproveitar desta situação de crise para reprimir os integrantes da direção do PP com o aval superior do comandante mor, o Primeiro-ministro José Ulisses Correia”.

O Partido Popular diz não entender o porque dos cidadãos nacionais que estão fora da sua ilha de domicílio não são “repatriados” para as suas Ilhas, respeitando todo o protocolo de segurança face à crise sanitária atual.

Infelizmente, o atual Chefe da Proteção Civil, Capitão Renaldo Rodrigues, não dispõe de nenhuma dessas qualidades e o perfil requerido para o cargo de chefia de uma instituição tão sensível como a Proteção Civil não compadece com quem mente e viola os princípios éticos e da deontologia profissional” acusa o PP no documento enviado à imprensa.

Em reacção as acusações do Partido Popular,  o Chefe da Protecção Civil, Renaldo Rodrigues refuta as acusações do partido  alegando que não chegou a receber o pedido de solicitando qualquer tipo de diligência.

Por outro lado defende que a Proteçao Civil “vem cumprindo o seu papel com responsabilidade que se impõe nesta fase e não iremos mover por pressões externas. Ao contrário do que possa dizer e/ou pensar este serviço não se move por questões político-partidárias, mas sim pela necessidade de salvar vidas e evitar que esta pandemia atinja mais comunidades”.

Neste sentido o responsável da Protecção Cívil exige “respeito por aqueles que de sol a sol tem dado o seu contributo nesta luta exigente e que requer o máximo de cada um de nós, autoridades e pessoas singulares”.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208