O Partido Popular apelou as autoridades a investigarem as vendas de terreno na ilha da Boa Vista, isso devido a denúncias feitas nas redes sociais acusando o ex autarca José Pinto Almeida, conhecido por Djô Pinto de vender e doar terrenos a estrangeiros.
“Sabemos que este ex-autarca vendeu terrenos, mas ninguém sabe como é que ele fez, porque não deu nenhuma satisfação de como fez o negócio e nós estamos preocupados com isso”, assegurou a porta-voz do PP, Guilhermina Araújo.
O Partido Popular fala em vendas obscuras se terrenos por parte do ex autarca da Boa Vista. O apelo do PP foi feito na sequência da reunião quinzenal do partido para abordar os temas da actualidade política nacional e internacional.
A porta-voz questiona o porque das vendas de terrenos “não são abertas ou porquê que não são dadas aos cidadãos nacionais oportunidades de terem terrenos”.
Sobre a saúde, o PP considerou que o sector ainda está “muito precário” em Cabo Verde, salientando que as autoridades estão a dizer que há “bons equipamentos e boa saúde, mas que isso não corresponde à verdade”.
Ainda sobre a epidemia do coronavírus, Guilhermina Araújo Cabo Verde é um dos países que não está preparado para detectar e combater epidemias, não tem condições para isso, “mas omitir factos é sim um crime”.
Ainda Partido Popular criticou a Rádio e Televisão de Cabo Verde (RTC) pelo que considera de discriminação do partido por não fazer presença numa conferência de imprensa convocada pelo PP.