Binter CV implementa novas tarifas aprovadas em Dezembro

Binter CV implementa novas tarifas aprovadas em Dezembro

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A transportadora areia Binter Cabo Verde implementou ontem novas tarifas no Sector Aéreo Doméstico, aprovadas através do Decreto-Lei 54/2019, de 10 de Dezembro que deviam entrar em vigor no dia seguinte, segundo informações do Governo.

A Inforpress tinha recebido várias denúncias de que os bilhetes estavam a ser vendidos de acordo com a tarifa anterior, e contactadas algumas agências de viagens declararam que estavam cientes da alteração das tarifas, mas que os novos preços ainda não constavam do Sistema.

Entretanto segunda uma nota os Transportes Interilhas de Cabo verde (Binter Cabo Verde) dá conta que, a partir desse dia, as novas tarifas já estão disponibilizadas.

“As novas tarifas, respeitantes ao Decreto-Lei nº 54/2019 de 10 de Dezembro, entram em vigor dia 24 de Fevereiro. Dentro destas tarifas, se destacam as tarifas sociais e as flexíveis, que trazem importantes benefícios para os passageiros”, menciona o Documento.

A Transportadora menciona ainda uma “grande novidade” que é a tarifa social, que segundo explicou permitirá a determinadas categorias de passageiros viajar entre as ilhas de uma forma mais acessível, ao ter um desconto mínimo de 40 por cento (%) à tarifa de referência.

“A Tarifa Social só poderá ser aplicada a indivíduos de 65 anos ou mais, equipas desportivas inscritas nas federações oficiais, membros de famílias numerosas a partir dos 12 anos e estudantes com idades compreendidas entre os 12 e 25 anos”, alerta.

Ainda o decreto implementa uma tarifa flexível que incluiu serviços adicionais como a alteração de data e hora, sem penalização. Entretanto garante que vai manter, através do seu “callcenter”, nas redes sociais e na sua Página “Web”, assim como nos canais de vendas parceiros, informações adicionais acerca das tarifas.

Alerta que enquanto não for realizada uma Plataforma Digital, com um mecanismo célere de autenticação documental, de acordo com Portaria-Conjunta nº 6 e 7/2020, de 30 de Janeiro, a aquisição de bilhetes com tarifa para cidadãos nacionais e as tarifas Sociais, que requerem documentação-adjunta, não serão disponibilizadas “Online”.

Fonte: Inforpress

Opinião

Fechar