Banco Mundial garante requalificação da orla marítima do Tarrafal de Monte Trigo e 71 quilómetros de caminhos vicinais

Banco Mundial garante requalificação da orla marítima do Tarrafal de Monte Trigo e 71 quilómetros de caminhos vicinais

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A requalificação da orla marítima do Tarrafal de Monte Trigo e de 71 quilómetros de caminhos vicinais integram o pacote de investimentos, com financiamento garantido pelo Banco Mundial, assegurou hoje o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca.

Está “assente” o financiamento destes investimentos no quadro do próximo pacote para Cabo Verde no domínio do turismo financiado pelo Banco Mundial, garantiu Aníbal Fonseca que é, também, presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão.

Além da requalificação dos 71 quilómetros de caminhos vicinais, que integram as rotas turísticas em Santo Antão, foi também acordado o financiamento do ramal de estrada de entrada no Tarrafal de Monte Trigo (Ponta d’Atum/Praia) e requalificação da respetiva orla marítima.

Da proposta apresentada, em Novembro, ao Banco Mundial faziam parte ainda a construção de miradouros, a estrada de acesso a Dominguinhas (Alto Mira) e as segundas fases da frente marítima do Porto Novo e da praia balnear de Curraletes. Estes projetos não foram, para já, levados em conta, mas a autarquia diz estar a envidar esforços para que, numa próxima etapa, possam ser incluídos.

Fonte: Inforpress

Opinião