A aeronave “Baia do Tarrafal” do Cabo Verde Airlines chega esta tarde ao país, após a certificação do Boeing-757 do Cabo Verde Airlines pela Agência da Aviação Civil (AAC). O Governo felicita a conclusão do processo com a chegada da aeronave no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Praia.
Trata-se de um momento importante para Cabo Verde e para os cabo-verdianos uma vez que marca a retoma dos voos da nossa companhia de bandeira que certamente espelha a retoma do turismo e dos diversos sectores da economia nacional.
Recorda-se que Ulisses Correia e Silva, perante críticas da oposição, tem vindo a insistir na necessidade de o Estado intervir com intuito de salvar a CVA, à semelhança do que se passa, um pouco, por todo o mundo, chegando, inclusive, a admitir a sua nacionalização, em caso de ser esse o desejo dos cabo-verdianos, reafirmando-se disponível para rever o modelo de negócio da companhia, ao mesmo tempo que sublinha ser a CVA essencial na afirmação da estratégia do desenvolvimento do Hub do Sal, no renascimento do turismo e no fomento da ligação de Cabo Verde com o mundo.