Avião cai sobre casas no Congo e imagens assustam pelo número de curiosos ao redor

Avião cai sobre casas no Congo e imagens assustam pelo número de curiosos ao redor

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Um avião comercial com 17 passageiros a bordo caiu na cidade de Goma, no Leste da República Democrática do Congo, neste domingo (24) segundo autoridades locais.

Segundo o The Aviation Herald, o avião bimotor turboélice modelo Dornier-228-200, de matrícula 9S-GNH operado pela empresa local Busy Bee, caiu durante a decolagem de um voo para a cidade de Beni.

A aeronave colidiu com uma área residencial perto do aeroporto de Goma, informou a agência de notícias AFP. Heritier Said Mamadou, funcionário da Busy Bee, disse à AFP que o avião transportava 17 passageiros além de dois tripulantes.

Ainda não há confirmação do total de mortos e feridos, mas os dois tripulantes e todos os passageiros teriam falecido, e também haveria mortos e feridos entre pessoas em solo.

Mas, além da ocorrência em si, algo a mais que assusta nas primeiras imagens do acidente é a quantidade de curiosos amontoados muito próximos do local.

Sem dúvida uma grande dificuldade para trabalhos eficientes de resgate, além do próprio risco de mais pessoas se ferirem por uma explosão inesperada da aeronave.

È possível ver um amontoado de pessoas, enquanto é possível ouvir os estalos e ver a fumaça do fogo saindo do local.

 

Fonte: Aeroin

Opinião

Fechar