As autoridades municipais em Santo Antão têm a esperança em que o ensino superior seja “concretizado já” nesta ilha “para o bem dos jovens e dos pais e encarregados de educação”.
A instalação do ensino superior é um dos “desígnios” que Santo Antão deseja ver realizado “ainda este ano”, segundo o edil do Porto Novo e presidente da associação dos municípios desta ilha, lembrando que o Governo criou o quadro legal que regula o alargamento do ensino superior à esta ilha.
“Temos a esperança que o tão almejado ensino superior seja materializado já em Santo Antão, para o bem dos jovens e dos pais e encarregados de educação desta ilha”, notou Aníbal Fonseca.
O alargamento do ensino superior a Santo Antão passa pela instalação do Instituto das Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão, cujo processo já está em curso, segundo a reitoria da Universidade Técnica do Atlântico.
O Instituto das Ciências e Tecnologias Agrárias é uma das unidades orgânicas da Universidade Técnica do Atlântico, cuja reitora esteve, recentemente, em Santo Antão a analisar com os municípios, delegações do Ministério da Educação e com a comunidade educação o processo de instalação deste instituto.
Fonte: Inforpress