Autarquia desafia músicos a divulgarem as suas artes através da identidade da ilha

Autarquia desafia músicos a divulgarem as suas artes através da identidade da ilha

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O vereador da cultura da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Paulo Rodrigues, desafiou hoje os músicos santantonenses a divulgarem a identidade cultural do povo de Santo Antão. Durante um encontro com os músicos no auditório do Liceu do Coculi, lembrou que Santo Antão tem “grandes pintores, escultores” e mesmo grupo de teatro, que divulgam as suas artes através da identidade da ilha.

Segundo o autarca a ilha tem grandes pintores e escultores e grupos de teatro, entretanto incentivou-os a divulgarem os seus trabalhos, para que isso aconteça pretende estimular os músicos santantoneses, através da Escola Municipal de Música e Arte (EMMA), para que possam divulgar a identidade cultural da ilha de Santo Antão.

“Este estúdio está muito bem apetrechado com equipamentos de última geração e um técnico capacitado para fazer todos os trabalhos de captação, arranjos, cortes ente outros e com custo reduzido”, pontuou Paulo Rodrigues, lembrando que nem todos os artistas conseguem pagar uma gravação de alto nível.

O vereador da cultura da autarquia ribeira-grandense esclareceu que a EMMA serve justamente para os artistas gravarem os seus álbuns, muita qualidade, em todos os sentidos e ainda ajuda o artista a divulgar o seu trabalho.

 

Opinião