O atleta santantonense, Eliseu Fortes foi o primeiro a cortar a meta na primeira etapa do Cabo Verde Triangle Trail na categoria 33 km. Em segundo lugar ficou Flávio do Rosário também de Santo Antão. Já a atleta Edna Lima, igualmente da ilha das montanhas conseguiu o primeiro lugar em feminino na categoria dos 17 km.
Santo Antão vai receber, na última semana do mês de Outubro, o evento desportivo e turístico Cabo Trail.U m evento que promete trazer, à “ilha das montanhas” entre duas e três centenas de turistas praticantes de caminhadas de montanha e de “trail run”.
A previsão da empresa “In Totum”, promotora de Cabo Verde Triangle Trail, para o qual estão já inscritos “dezenas” de participantes provenientes, além de Cabo Verde, ainda de Portugal (sobretudo, de Açores e Madeira), França, Espanha, Itália e da Bélgica.
A primeira etapa do Cabo Verde Triangle Trail foi realizada na ilha de Santiago e teve como palco a Serra Malagueta. A atleta Edna Lima da ilha das montanhas conseguiu o primeiro lugar em feminino na categoria dos 17 km.
No masculino, o atleta santantonense, Eliseu Fortes foi o primeiro a cortar a meta na primeira etapa do Cabo Verde Triangle Trail na categoria 33 km. Em segundo lugar ficou Flávio do Rosário também de Santo Antão.
Cabo Verde Triangle Trail é um produto turístico em forma de circuito de desporto aventura, trail run, composto por 3 etapas, que vão acontecer em Santiago, Fogo e Santo Antão.
Os participantes vão percorrer as três ilhas, sempre em parques naturais, ou seja, em Serra Malagueta (Santiago), Serra da ilha do Fogo e no parque natural de Cova/Ribeira da Torre/Paul (Santo Antão).
Cabo Verde Triangle Trail deverá contar com a participação de atletas já muito conhecidos do mundo do “trail”, que terão a possibilidade de ver o potencial que Santo Antão apresenta para esse modelo de evento, uma ilha que, segundo os promotores, oferece “ambientes muito naturais, paisagens bem reservadas, que possa proporcionar experiências únicas”.