Atletas santantonenses brilham na  primeira etapa do Cabo Verde Triangle Trail

Atletas santantonenses brilham na  primeira etapa do Cabo Verde Triangle Trail

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O atleta santantonense, Eliseu Fortes foi o primeiro a cortar a meta na primeira etapa do Cabo Verde Triangle Trail na categoria 33 km. Em segundo lugar ficou Flávio do Rosário também de Santo Antão. Já a atleta Edna Lima, igualmente da ilha das montanhas conseguiu o primeiro lugar em feminino na categoria dos 17 km.

Santo Antão vai receber, na última semana do mês de Outubro, o evento desportivo e turístico Cabo Trail.U m evento que promete trazer, à “ilha das montanhas” entre duas e três centenas de turistas praticantes de caminhadas de montanha e de “trail run”.

A previsão da empresa  “In Totum”, promotora de Cabo Verde Triangle Trail, para o qual estão já inscritos “dezenas” de participantes provenientes, além de Cabo Verde, ainda de Portugal (sobretudo, de Açores e Madeira), França, Espanha, Itália e da Bélgica.

A primeira etapa do Cabo Verde Triangle Trail foi realizada na ilha de Santiago e teve como palco a Serra Malagueta. A atleta Edna Lima da ilha das montanhas conseguiu o primeiro lugar em feminino na categoria dos 17 km.

No masculino, o atleta santantonense, Eliseu Fortes foi o primeiro a cortar a meta na primeira etapa do Cabo Verde Triangle Trail na categoria 33 km. Em segundo lugar ficou Flávio do Rosário também de Santo Antão.

Cabo Verde Triangle Trail é um produto turístico em forma de circuito de desporto aventura, trail run, composto por 3 etapas, que vão acontecer em Santiago, Fogo e Santo Antão.

Os participantes vão percorrer as três ilhas, sempre em parques naturais, ou seja, em Serra Malagueta (Santiago), Serra da ilha do Fogo e no parque natural de Cova/Ribeira da Torre/Paul (Santo Antão).

Cabo Verde Triangle Trail deverá contar com a participação de atletas já muito conhecidos do mundo do “trail”, que terão a possibilidade de ver o potencial que Santo Antão apresenta para esse modelo de evento, uma ilha que, segundo os promotores, oferece “ambientes muito naturais, paisagens bem reservadas, que possa proporcionar experiências únicas”.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208