Assomada: O grupo Flores de Assomada estreia no Carnaval 2020

Assomada: O grupo Flores de Assomada estreia no Carnaval 2020

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O grupo Flores de Assomada estreia esta terça-feira, 25, com o tema “Herdeiros de África” num regresso às origens e rompendo implicitamente com as temáticas dos anos anteriores, assentes em elementos generalistas, que pouco tinham a ver com a realidade de Santa Catarina e de Santiago.

As ruas de Assomada vão encher-se de brilho, elevando a origem africana dos santiaguenses, mergulhando nas suas tradições e cultura, também haverá desfile de batucadeiras, grupo de tabanca e de mandingas que irão inundar as ruas com os seus “ gritos de guerra”.

O cortejo arranca do Liceu Amílcar Cabral para as ruas, seguindo o percurso Shell, Avenida Liberdade, reta Cachoeira-Fundo Cutelo, antiga paragem para o Tarrafal, São Bento, reta da antiga EMPA, Caixa Económica e, por fim, Zona Pedonal, após o desfile, haverá um Baile de Carnaval.

Os festejos não ficam por ali também haverá desfile das crianças do Pré-Escolar e do Ensino Básico Integrado (EBI), dando cor e alegria a um dia marcado pela festa.

A Câmara Municipal disponibilizou um montante de um milhão de escudos (1.000 contos) para o Carnaval de Assomada, dando (300 contos) ao grupo Flores de Assomada, EBI e pelo Pré-Escolar.

Opinião

Fechar